domingo, 25 de março de 2007

Exortação - Bezerra de Menezes

Filhos da alma, 

Ouvistes o que vos foi dito: “Amareis aos vossos amigos e odiareis aos vossos inimigos.”

Eu porém, vos digo: Amai àqueles que vos amam, mas, principalmente, àqueles que vos odeiam.

Ouvistes, nesses três dias, a sinfonia imperecível da verdade. Da verdade que liberta através do amor e da instrução.


Estais equipados para tornardes a vossa vida uma senda luminosa de estrelas imperecíveis.

Um dia, Jesus chamou setenta dos que O acompanhavam e mandou-os, dois a dois, partindo da Galiléia, para preparar os caminhos, para os que viriam depois colocar os alicerces do Reino de Deus.

Agora, Jesus vos manda ir para aplainardes as estradas por onde caminharão os obreiros da Era Nova, instaurando, por definitivo, o Reino de Deus nos corações.

Ouvistes a mensagem que desalgema da ignorância, escutastes o verbo flamívolo da verdade que ilumina. Recebestes a palavra dúlcida que balsamiza as feridas da alma e as chagas do coração.

Não vos surpreendam os vendavais do porvir. Sois os enviados do Senhor para a construção do mundo novo. Não recalcitreis reagindo ao espinho dos sublimes testemunhos. Cantai hosanas quando convidados à reflexão pela dor, quando tocados pelos desafios que promovem o passo no rumo da iluminação.

Agora sabeis que não há outra alternativa, senão amar.

As construções egóicas desmoronam-se diante da presença sublime do altruísmo nas mãos da solidariedade.

Olvidai planos infelizes e marcas de aflições que já deveriam estar superadas. Este é o vosso momento de amar. Não estais na Terra para uma viagem na direção da ilha da fantasia, que a morte substitui pelo país da realidade.

O Senhor nos convida a uma nova atitude mental.

Estai atentos à revelação que a Doutrina Espírita nos oferece. Ela sintetiza a sabedoria dos séculos e ilumina com a caridade a Lei moisaica e o amor do Mestre, coroando-os com a ação da beneficência, da benevolência, da compaixão.

Não mais queixas, nem acusações, porque sabeis que somente nos acontece aquilo que é de melhor para o nosso progresso, e tudo que chega até nós é bênção, cujos efeitos virão, passada a noite do testemunho e da dor.

Ide, pois, obreiros do Mundo Novo, e amai.

Jesus segue à frente, e as nossas vozes em uníssono devem exaltar-Lhe o nome, como faziam os mártires dos primeiros tempos.

Ave Cristo! Aqueles que fruímos a honra de conhecer-Te e de amar-Te, Te exaltamos e Te agradecemos.

Que o Senhor de bênçãos nos abençoe, e que a paz do Senhor vos impregne o coração, para que nada de fora vos perturbe nas paisagens íntimas, nas quais instalareis Jesus.

Muita paz, meus filhos.

São os votos do servidor humílimo e paternal de sempre.

Bezerra. 

Mensagem psicofônica transmitida por Divaldo Pereira Franco no dia 25/03/2007, por ocasião 
do encerramento da IX Conferência Estadual Espírita, realizada em Pinhais – PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário